Você deve usar o Instagram Ads para Turbinar o seu negócio

Você deve usar o Instagram Ads para Turbinar o seu negócio

Você deve usar o Instagram Ads para Turbinar o seu negócio

Há muitas razões para se empolgar com a plataforma do Instagram ads. Atualmente, além de possuir mais de um bilhão de usuários ativos, negócios dos mais variados nichos têm obtido excelentes resultados com perfis e anúncios no Instagram.

O Instagram Ads não é a maneira mais cara de promover seu negócio e sua marca, mas também não é uma opção barata, então você realmente precisa saber o que está fazendo para obter o melhor retorno possível. E é disso que se trata este guia.

Muitos profissionais de marketing online conhecem o poder do Instagram e sabem que ele pode ser usado para atingir seu público-alvo. Mas, muitas vezes, eles não fazem isso da maneira certa e acabam alegando que a publicidade no Instagram não funciona. Funciona sim – você só precisa saber o que está fazendo.

Neste guia, nós iremos pegá-lo pela mão e guiá-lo em cada passo do processo de criação de anúncios bem-sucedidos no Instagram. Mostraremos como identificar seu público-alvo corretamente e explicaremos como escolher o tipo certo de anúncio do Instagram para que você se conecte com seu público da melhor maneira possível.

O engajamento é a coisa mais importante nas mídias sociais e ensinaremos como você pode aumentar seus níveis de engajamento através de todos os seus anúncios no Instagram. A dura realidade é que muitos anúncios recebem muito pouca ou nenhuma visualização, mas essa é uma situação que pode ser evitada com o planejamento correto.

Use as técnicas apresentadas neste guia para criar anúncios de sucesso no Instagram. Depois de obter êxito em sua primeira campanha publicitária, você poderá criar muitas outras e obter um ótimo retorno sobre seu investimento.

Então, Por que Usar o Instagram Ads?

Por que você deve considerar usar o Instagram para comercializar sua marca e seus negócios quando existem outras plataformas de mídia social disponíveis?

Bem, uma das principais razões é que existem mais de um bilhão de usuários ativos por mês no Instagram. Todos os dias há mais de 500 milhões de usuários no Instagram. A plataforma teve um crescimento estrondoso desde o seu lançamento em 2010.

Você sabia que o Facebook agora é proprietário do Instagram? O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, rapidamente foi capaz de ver o potencial do Instagram e decidiu comprá-lo por US$ 1 bilhão apenas 18 meses após seu lançamento.Mais e mais empresas têm notado o poder do Instagram. Atualmente, a maioria das principais marcas do mundo tem uma conta no Instagram e não demorará muito até que todas elas tenham.

Então, é claro que faz sentido usar o Instagram para realizar seu marketing, certo?

Aqui estão os principais benefícios de usar o Instagram para comercializar um negócio:

1. Mais de um terço dos usuários do Instagram já fizeram algum tipo de compra na plataforma

O objetivo de qualquer publicidade é aumentar as vendas. Se isso é feito através de geração de leads ou não, isso não importa. Você está em busca de aumentar suas vendas em troca dos seus investimentos em publicidade. Então, a publicidade do Instagram ajudará a aumentar suas vendas? Bem, aqui estão alguns fatos sobre o Instagram:

Mais de 33% dos usuários do Instagram já utilizaram a plataforma para comprar produtos online. Isso significa que um usuário do Instagram tem 70% mais chances de fazer uma compra do que uma pessoa que não usa o Instagram.

Pense nesses números. Com um bilhão de usuários ativos, 33% significa que mais de 333.000.000 de pessoas já fizeram uma compra online através da plataforma. Essa é uma quantidade impressionante de clientes em potencial que podem estar interessados no que você tem a oferecer. Muitos desses usuários têm um histórico de compras no Instagram.

Outro fato interessante é que cerca de 75% dos usuários do Instagram executam alguma ação após visualizar uma publicação de publicidade no Instagram. Eles irão visitar seu site, se é isso que você deseja que eles façam. Se você deseja que eles cliquem no botão “entre em contato conosco” ou “compre agora”, eles também farão isso.

Se um usuário do Instagram não executar a ação que você deseja, você tem a opção de usar a técnica de retarget (redirecionamento) naquele usuário repetidamente até que ele execute a ação requerida.

Esse é um recurso poderoso do serviço de publicidade do Instagram.

2. Segmentação de Mídia Social Muito Avançada

O fato de o Instagram pertencer ao Facebook é algo muito bom. É de conhecimento geral que o Facebook tem uma funcionalidade de retarget (redirecionamento) muito avançada e isso também foi introduzido no Instagram. Você pode exibir seus anúncios para públicos-alvo específicos, como:

  • Faixas etárias específicas
  • Pessoas com interesses específicos
  • Pessoas em locais específicos
  • Pessoas que exibem comportamentos específicos

Depois de definir seu público-alvo no Instagram, você poderá fazer redirecionamentos como mencionamos anteriormente. Você pode personalizar seu redirecionamento para que seja levado em consideração o engajamento com postagens do Instagram, as visualizações de vídeo no Instagram, listas de e-mail de clientes e muito mais.

Com esse tipo de funcionalidade de segmentação, você poderá levar seu marketing a um novo patamar com o Instagram. Você poderá configurar funis de vendas específicos para seus anúncios no Instagram, o que levará você a alcançar os resultados que você procura.

3. Você pode monitorar vendas e leads

Não faz sentido gastar dinheiro com qualquer forma de publicidade se você não for capaz de medir sua eficácia.

A boa notícia é que o Instagram oferece os mesmos recursos completos de monitoramento que a plataforma do Facebook oferece.

Você pode monitorar tudo, incluindo cliques em links, leads gerados e conversões. Se você deseja ver o custo por resultado, isso também é possível. É possível medir quase tudo. Se você deseja detalhar ainda mais os resultados, você pode ver de onde os leads vieram, que dispositivos estavam sendo usados etc.

Sempre recomendamos que você faça testes comparativos entre seus anúncios e isso é fácil de monitorar com o Instagram Analytics. As métricas disponíveis no Instagram Ads são bastante completas e oferecem aos anunciantes o feedback necessário.

4. Tenha acesso a uma base de Clientes que não foi alcançada

As estatísticas mostram que 50% das pessoas no Instagram visualizam diariamente seus perfis dos negócios preferidos. Se você não tem uma conta no Instagram, perderá esse tipo de ação.

É improvável que você consiga encontrar o mesmo nível de clientes usando outros canais de publicidade fora do Instagram.

Ao estabelecer sua presença no Instagram, você realmente poderá ter acesso a um mercado de clientes em potencial que seria muito difícil, se não impossível, de ser encontrado em outros lugares.

5. Construa seu público naturalmente

Uma vantagem que o Instagram tem sobre o Facebook é oferecer a capacidade de criar seu público organicamente, fazendo com que ele permaneça em contato com sua marca. Você pode criar um relacionamento natural sem usar anúncios,

ou seja, sem ter que pressioná-los constantemente com anúncios como acontece no Facebook.

Quando você começar a adquirir seguidores, eles poderão crescer organicamente através do boca a boca. Quando um usuário do Instagram segue sua página de negócios, ele decide que quer ver suas postagens na linha do tempo dele. Isso é ótimo para criar um interesse inicial, que posteriormente poderá ser desenvolvido.

6. Você pode fortalecer relacionamentos

O engajamento da marca no Instagram é 10 vezes maior do que no Facebook, 54 vezes maior que no Pinterest e 84 vezes maior que no Twitter. Com taxas de engajamento nessa escala, você poderá obter mais interação orgânica em suas postagens.

Se um usuário “curte” uma postagem no Instagram, ela é arquivada na seção “Postagens que você curtiu”. Este é um banco de imagens formado por aquilo que eles “curtiram” na plataforma e que pode ser acessado a qualquer momento. Você pode aproveitar para estimular comentários e conversas com seus seguidores.

7. Saiba o que seu público gosta e o que não gosta

Você pode aprender muito sobre o seu público com o Instagram. Quão bom seria saber o que eles gostam e o que não gostam? Ao descobrir isso, você será capaz de criar campanhas publicitárias específicas em torno dessas informações.

É fácil ver que tipo de conteúdo o seu público gosta e do que eles não gostam. Você também pode ver que tipos de contas do Instagram eles gostam de seguir. Tudo isso ajudará você a fornecer ao seu público o conteúdo que eles realmente estão procurando.

8. A vantagem visual

Começar a usar os anúncios no Instagram é rápido e fácil.

Se você ainda não sabe, o Instagram é uma plataforma visual voltada para imagens e vídeos. Textos podem ser incluídos, mas não são obrigatórios. Isso é ótimo porque as pessoas têm muito mais probabilidade de se lembrar de algo que veem do que de algo que ouvem ou leem.

Os vídeos são as melhores mídias para criar engajamento nas redes sociais. Fotos também superam significativamente posts que contêm apenas textos.

Você pode criar vídeos e imagens que realmente destaquem seu negócio a fim de aumentar seu engajamento e aumentar suas chances de converter seguidores em clientes.

Experimente agora mesmo e faça seus primeiros anúcios na plataforma Meta Instagram ADS.