Criar anúncios em vídeo é fácil com TikTok. Beneficie a sua empresa com marketing eficaz.

Vamos dar uma olhada nos anúncios do TikTok

Criar anúncios em vídeo é fácil com TikTok. Beneficie a sua empresa com marketing eficaz.

O TikTok começou a exibir anúncios curtos em janeiro de 2019. Mais tarde, em abril de 2019, o TikTok lançou a versão beta de sua plataforma de serviços gerenciados, criando um ambiente de anúncios com lances. Os representantes do TikTok exibem os anúncios para você, mas isso certamente mudará.

Portanto, apresentaremos aqui os tipos de anúncios disponíveis na plataforma TikTok.

Existem algumas coisas que você precisa saber sobre os anúncios do TikTok

Você só pode anunciar em vídeos do feed. Isso é plausível, afinal a plataforma é conhecida por seus vídeos curtos. Você pode optar por anunciar a partir de 3 diferentes modelos:

1. Custo por Clique (CPC)

2. Custo por Mil Impressões (CPM)

3. Custo por Visualização (CPV) – visualizações de 6 segundos

Em termos de público-alvo, você pode optar por segmentar por sexo e idade, bem como por segmentação geográfica em nível nacional. No futuro, o TikTok planeja introduzir outras opções de segmentação, como por comportamento, interesses e informações demográficas mais granulares.

No momento, não há gasto mínimo obrigatório, mas o TikTok incentiva seus anunciantes a investirem em anúncios grandes o suficiente para produzir resultados e gerar leads e vendas.

Há um recurso através do qual você pode criar listas personalizadas, mas você precisará usar uma lista física para isso, pois a integração com o CRM não está disponível no momento.

Com o tempo, certamente haverá uma opção de veiculação automática de anúncios e integrações úteis.

Quando este guia foi escrito, os anúncios do TikTok ainda não estavam disponíveis em todos os países.

Mas eles já estão disponíveis no Brasil, por favor consulte: https://ads.tiktok.com

Anúncios “Tomada de Marca”

 Se você deseja que seu anúncio seja exibido assim que um usuário abre o TikTok, o anúncio de tomada de marca é ideal para você, pois mostrará seu anúncio com destaque. Com esse tipo de anúncio, você poderá direcionar os usuários do TikTok internamente ou para um destino externo.

Somente um anunciante pode usar um anúncio de tomada de marca por categoria, por dia. Com o tempo, isso tornará esses anúncios muito caros. Na parte superior da tela, o usuário poderá optar por pular o anúncio, caso ele não seja do seu interesse.

Com os anúncios de tomada de marca, você poderá avaliar o alcance por meio de taxas de cliques, alcances e impressões individuais. Esse é um tipo de anúncio eficaz, pois ele é fácil de usar e é projetado para impactar o público-alvo.

Anúncios de Desafio de Hashtag

 Anúncios de desafio de hashtag têm como objetivo incentivar a criação de conteúdo pelo usuário, solicitando que os usuários do TikTok participem de desafios que mostrem sua marca de alguma forma. Os desafios são muito populares no TikTok, portanto, se você os fizer da maneira correta, terá resultados muito bons.

Os desafios de hashtag são muito bem-sucedidos porque aproveitam a tendência natural dos usuários do TikTok de criarem seu próprio conteúdo e publicá-lo na plataforma. Quando você opta por um anúncio de desafio de hashtag, o representante do TikTok fará uma parceria com você por um período de 6 dias, que será o tempo de duração do seu anúncio.

O ideal é fechar uma parceria com um bom influenciador para que ele promova seu anúncio de desafio de hashtag, afinal ele será capaz de aumentar seu alcance consideravelmente. Se o desafio for bem feito, seu engajamento no TikTok será muito mais orgânico.

Anúncios de Lentes Patrocinadas

 Se você estiver familiarizado com as lentes AR oferecidas pelo Instagram e Snapchat, verá que esse é um conceito semelhante. Com anúncios de lentes patrocinadas, você poderá usar objetos 3D, filtros faciais e muito mais.

Lentes patrocinadas podem oferecer um nível muito profundo de engajamento no TikTok. Através do apoio da base de usuários, essa é uma maneira muito boa de divulgar sua marca.

Anúncios no Feed

Se você gosta dos anúncios nos stories do Instagram no modo de tela cheia e acredita que esse tipo de abordagem é ideal para sua marca, os anúncios no feed do TikTok podem ser a escolha certa para você. Você poderá adicionar um link para seu site nesses anúncios.

Obviamente, assim como outros tipos de anúncios, os anúncios no feed apresentam o recurso “ignorar” para os usuários que não estiverem interessados.

Esse tipo de anúncio oferece várias opções em termos de design. Você poderá medir seu engajamento com esse tipo de anúncio, bem como o total de visualizações, número de visualizações, cliques e impressões.

 Seu anúncio no feed pode ter entre 5 e 15 segundos de duração. O vídeo deve estar no formato vertical e será exibido na página “Para você” dos usuários do TikTok. Existem ainda algumas opções de chamada à ação, como visitas ao seu site e downloads de aplicativos.

Os anúncios TikTok certamente melhorarão com o tempo. É do interesse da empresa atrair anunciantes e mantê-los o mais felizes possível.

No momento, o sistema de anúncios do TikTok ainda não possui a sofisticação dos anúncios do Facebook ou do Instagram, mas isso vai melhorar à medida que a plataforma for crescendo.

Os anúncios do TikTok provavelmente nunca serão tão baratos como são agora, por isso recomendamos que você os experimente. Certamente, existe uma base de usuários grande o suficiente para fazer com que isso seja válido para você.

Como em todos os anúncios de mídia social, o ideal é ajustá-los e misturá-los.

Ver o mesmo anuncio o tempo todo nas mídias sociais não é recomendável.

Teste todos os seus anúncios e dedique um tempo para descobrir por que alguns têm um desempenho melhor que outros.

 Todos os seus anúncios deverão se integrar perfeitamente à plataforma TikTok.

Os representantes garantirão que isso aconteça e, mesmo que seja escolhida a opção de anúncios automáticos, eles provavelmente ainda precisarão da aprovação do TikTok.

 Anúncios divertidos, interessantes e consistentes têm maior probabilidade de se darem bem na plataforma. Qualquer coisa que incentive a participação dos usuários chamará mais atenção.

Portanto, se você quiser usar os anúncios do TikTok, precisará planejar seu conteúdo e deixar sua criatividade fluir.