Práticas Recomendadas Para Usar no TikTok

Práticas Recomendadas Para Usar no TikTok

Práticas Recomendadas Para Usar no TikTok

Práticas Recomendadas Do Tiktok

Embora o TikTok seja uma plataforma relativamente nova, várias práticas recomendadas já estão sendo sugeridas por profissionais de marketing que experimentam a plataforma.

Portanto, aqui estão algumas práticas recomendadas que você deve seguir a fim de tirar o máximo proveito do seu marketing do TikTok:

1. O TikTok tem uma Base Jovem de Usuários

As pessoas da Geração Z que gostam do TikTok querem se divertir e querem participar. Então você precisa dar a eles o que eles querem.

À medida que a plataforma for crescendo, seu público também acabará envelhecendo, mas por enquanto, a geração mais jovem ainda domina a plataforma – lembre-se sempre disso quando for planejar seu conteúdo.

 

2. Sempre use Música

Os usuários do TikTok gostam de ver vídeos com música, portanto, proporcione isso para eles.

Lembre-se de que muitos usuários vieram do Musical.ly, onde a música era o tema predominante.

Colocar música nos vídeos é fácil e rápido, então não deixe de fazer isso.

3. Use os Efeitos Especiais

Existem várias maneiras de incrementar seus vídeos usando os efeitos especiais do TikTok.

Dedique um tempo para aprender como esses efeitos funcionam e use-os sempre que possível.

Você pode experimentar diferentes efeitos para ver quais são os que mais fazem sucesso entre seu público.

4. Use vários Ângulos em Seus Vídeos

Quando você filma um vídeo em vários ângulos, ele se torna muito mais interessante.

Você não precisa fazer isso em todos os seus vídeos, mas tente fazer isso em alguns e veja como o seu público reage.

5. Desafie seu Público

O público do TikTok adora um desafio e é por isso que o recurso dos desafios de hashtag são tão populares.

Crie uma hashtag relevante e memorável para o seu desafio e faça com que ele seja divertido, acrescentando também um certo grau de dificuldade.

Defina sempre um prazo para a conclusão do desafio.

6. Observe seus Concorrentes

Descubra quem são seus concorrentes no TikTok e observe o que eles estão fazendo.

Você pode acabar tendo ótimas ideias que podem servir de inspiração para elaborar seu conteúdo.

Lembre-se que você não deve copiar o que os outros estão fazendo – aproveite suas ideias, mas dê sua própria interpretação final.

7. Use Métricas

Nem tudo o que você fizer no TikTok será bem-sucedido. Você precisa saber o que está funcionando bem e o que não está.

O TikTok oferece ótimas métricas que informam tudo o que você precisa saber sobre suas postagens e sobre seu perfil de modo geral.

8. Planeje seu Conteúdo

Às vezes, um vídeo “improvisado” pode funcionar bem e não há motivo para que você não os crie de vez em quando.

Mas, em geral, o ideal é planejar seu conteúdo e criar uma programação de postagem.

Invista naquilo que estiver funcionando.

9. Seja Consistente

É muito melhor desenvolver uma programação consistente de postagens do que postar muitos vídeos de uma só vez e ficar muito tempo sem postar.

Sua marca pode ser facilmente esquecida se você fizer isso.

Se os usuários do TikTok gostarem dos seus vídeos, eles vão querer mais, portanto faça com que eles se acostumem a ver suas postagens regularmente.

 

CONCLUSÃO

Se você leu este guia do início ao fim, você adquiriu um bom entendimento sobre como usar a plataforma TikTok para promover seu negócio para uma base de mais de 800 milhões de usuários.

Você não deve simplesmente se jogar na plataforma sem saber o que está fazendo.

Os usuários do TikTok estão em busca de conteúdo divertido e interessante.

Marcas e organizações que tiveram sucesso com suas estratégias de marketing na plataforma sabem disso e publicam vídeos criativos que fazem com que os usuários participem de maneira divertida.

Se você deseja ter sucesso com o marketing do TikTok, você deve fazer o mesmo.

Mais e mais negócios estão começando a perceber o poder da plataforma TikTok, mas, no momento, ela ainda não está saturada por estratégias de marketing.

Isso significa que esse é o momento ideal para você começar a se estabelecer no TikTok, pois ainda não há tanta concorrência.

Agora é com você. Embora a leitura deste guia faça com que

você fique mais perspicaz, apenas na prática você poderá de fato usar a plataforma TikTok para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Não deixe de baixar e instalar o aplicativo e de explorá-lo para que você se familiarize com seus recursos antes de começar a postar vídeos.

Você precisa se comprometer com o marketing do TikTok.

Não cometa o erro de postar muitos vídeos de uma só vez e depois ficar longos períodos sem postar.

Os usuários vão simplesmente esquecer de você.

Organize-se, crie uma programação de marketing de conteúdo para o TikTok e a cumpra.

Espero que esse guia de Marketing no TikTok tenha sido informativo e útil para você.

Comece hoje mesmo a explorar o marketing no TikTok.

Desejo a você todo sucesso na promoção do seu negócio nesta plataforma que está em rápida expansão!

Agora, chegou a hora de dar um passo além e para isto gostaria de te recomendar nosso outro produto que irá te ajudar a desenvolver ainda mais o seu negócio de forma mais profissional:

capa ebook facebook marketing

Neste guia, você vai aprender as melhores formas de usar o Facebook para turbinar os seus negócios.

Para conhecer, clique em Facebook Marketing.

Por fim, te desejamos boa sorte e muito sucesso nos seus negócios.