Práticas para Anúncios no Instagram que Funcionam Bem
Agora que você conhece os diferentes tipos de anúncios no Instagram e como configurá-los, queremos apresentar 7 práticas recomendadas que ajudarão você a obter o maior retorno sobre o investimento (ROI) possível.
1. Adicione Personalidade a seus Anúncios no Instagram
O que você está planejando para o seu próximo anúncio? Um vídeo que emocione as pessoas? Uma imagem intrigante que gere curiosidade? É muito importante que todos os seus anúncios tenham um “toque humano”.
Se isso estiver faltando no seu anúncio, você não terá o engajamento que está buscando.
Os usuários do Instagram sempre querem ser entretidos. Eles gostam de humor e de posts que tenham algo especial.
Eles não querem ver um anúncio chato que fale exclusivamente de um determinado produto. Você precisa sempre aflorar as emoções dos usuários com seus anúncios.
Não publique apenas coisas chatas e sem graça ou você desperdiçará seu dinheiro.
2. Mantenha seus Anúncios Relevantes
Lembre-se sempre de que todas as plataformas de mídia social são diferentes.
Por exemplo, você não publicaria no Twitter o mesmo anúncio que publicou no LinkedIn, porque esses públicos têm interesses muito diferentes.
Isso também acontece no Instagram.
Você precisa se colocar no lugar de seu cliente em potencial e pensar nele. Por exemplo, um download de um e-book de 40 páginas pode funcionar no LinkedIn, mas é pouco provável que seja atraente para um usuário do Instagram.
Não faça também anúncios totalmente focados em vendas no Instagram. Isso não é atraente para os usuários da plataforma.
3. Hashtags
Falamos muito sobre hashtags neste guia porque elas são muito importantes.
Muitos anunciantes no Instagram usam apenas as hashtags mais comuns, como #love ou #food. Você precisa ser mais criativo que isso.
Faça pesquisas para identificar as hashtags que os usuários têm maior probabilidade de pesquisar ao tentar encontrar o conteúdo que você está oferecendo.
Algumas pessoas realmente exageram nas hashtags.
Elas veem que podem adicionar até 30, então acham que precisam adicionar as 30!
Se você fizer isso, os usuários provavelmente acharão que seu anúncio está passando uma sensação de desespero, o que não é uma coisa boa.
Então, qual é o número ideal de hashtags para um anúncio ou uma postagem?
Bem, um estudo com 65.000 postagens descobriu que 9 hashtags é o número ideal para gerar o mais alto nível de engajamento.
Também foi revelado neste estudo que as hashtags mais longas costumam ter um desempenho melhor do que as mais curtas.
4. Concursos
Se você realmente deseja alcançar seus objetivos o mais rápido possível através de suas campanhas de anúncios no Instagram, realizar concursos ou sorteios são algumas das melhores maneiras de conseguir isso.
As pessoas adoram coisas grátis e competições.
Quando você realiza um concurso associado à sua marca, você empolga seu público.
Um concurso ou um sorteio bem-sucedido ajudará você a aumentar sua base de seguidores e a gerar buzz na plataforma, caso faça isso corretamente.
Prepare-se para oferecer prêmios de valor. Você pode usar seus próprios produtos (que é o mais indicado) ou qualquer outra coisa que possa ser usada para identificar seu negócio.
Existem empresas que vendem brindes personalizados para marcas, como pen drives – e você pode fazer um bom negócio se optar por comprá-los no atacado.
5. Faça Publicações no Momento Certo
Você quer que seus anúncios tenham a chance de ser vistos pela maioria das pessoas que fazem parte de seu público-alvo – fazer publicações no momento certo é a melhor maneira de alcançar esse objetivo.
Se você optar pelo orçamento vitalício, poderá usar o recurso “agendamento de anúncios” do Instagram, no qual poderá especificar os dias e horários que deseja exibir seus anúncios.
Você sabe em que momento seu público está no Instagram? Se você não sabe, você precisa descobrir isso. Você pode testar diferentes dias e horários e descobrir quais são os melhores através do processo de tentativa e erro.
Pense no seu nicho. Se você administra uma loja online, em que dias e horários os compradores normalmente navegam e fazem compras?
Analise as estatísticas do seu próprio site para ver quando há picos de tráfego e use-os como base para agendar suas postagens.
6. Faça Testes com Algumas Campanhas
A menos que você seja um anunciante experiente no Instagram e conheça seu público-alvo na plataforma de trás para frente, é recomendável criar algumas campanhas publicitárias para que você possa conhecer melhor sobre seu público-alvo.
Você deve descobrir o seguinte:
- Que tipo de imagens os leva a interagir?
- Que botões de ‘chamada para ação’ obtêm o melhor retorno?
- Que tipo de mensagem tem maior probabilidade de ser compartilhada, curtida ou comentada?
Você pode executar campanhas em pequena escala para encontrar as respostas para essas perguntas. Não avalie essas campanhas em termos de vendas.
Este é um teste para analisar seu público, para que você possa planejar uma campanha em grande escala com a certeza de que terá bons resultados.
7. Testes Comparativos
Uma das melhores coisas do Instagram é que você tem a oportunidade de testar vários recursos visuais diferentes para ver como seu público reage a eles.
A melhor maneira de determinar qual deles funciona melhor é realizando testes comparativos.
Por exemplo, você pode criar um anúncio de foto, um anúncio de vídeo ou incluir cerca de 4 imagens em um anúncio em carrossel.
Você também pode incorporar conteúdo gerado pelo usuário e analisar que variantes fornecem os melhores resultados.
Você não precisa parar de testar seus recursos visuais. Faça vários testes de chamada para ação e de agendamento de postagem.
Quanto mais você testar seus anúncios no Instagram, mais sucesso terá de modo geral.
Conclusão e Palavras Finais
Agora você tem tudo o que precisa para planejar e implementar anúncios bem-sucedidos no Instagram. Recomendamos que você planeje cada campanha publicitária adequadamente e defina metas para cada uma delas.
Quanto mais você se esforçar na etapa de criação, maior a probabilidade de obter sucesso.
Existem muito poucos negócios que não podem se beneficiar com o poder do Instagram Ads. Não acredite em pessoas que lhe digam que ele não funciona – elas provavelmente usaram a ferramenta de maneira errada.
Você pode usar o Instagram Ads para gerar leads e vendas.
Você também pode usá-lo para aumentar sua base de seguidores no Instagram e melhorar seus níveis de engajamento.
Pense a longo prazo quando estiver planejando usar o Instagram Ads.
Seja sempre consistente com relação ao conteúdo de seus posts, sejam eles anúncios ou postagens padrão. Você deve usar sempre a mesma voz e o mesmo tom em seu negócio.
É vital que você desenvolva confiança junto a seu público no Instagram.
Agora é com você. Você precisa agir e seguir os conselhos deste guia. Não pule nenhuma etapa do processo. Planeje todos os seus anúncios e faça testes comparativos.
A partir daí, você será capaz de criar anúncios com melhor desempenho.
Esperamos que esse guia do Instagram Ads tenha sido informativo e útil para você. Comece hoje mesmo a usá-lo.
Esperamos que seus anúncios na plataforma do Instagram sejam muito bem-sucedidos!
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Por fim, te desejamos boa sorte e muito sucesso nos seus negócios.