Definindo o Formato de Anúncio do Instagram

Definindo Objetivos e o Melhor Formato de Anúncio do Instagram para seu Negócio

Definindo o Formato de Anúncio do Instagram

Definindo Objetivos e o Melhor Formato de Anúncio do Instagram para seu Negócio

Antes de escolher o melhor formato de anúncio do Instagram para seu negócio, é importante que você entenda os objetivos publicados pelo Instagram referentes às suas soluções de publicidade.

Quando este guia foi escrito, eles podiam ser resumidos da seguinte forma:

  • Aumentar o número de cliques no site do cliente – você pode decidir para que seção do site deseja direcionar o usuário do Instagram
  • Os anúncios do Instagram devem levar a um número maior de conversões
  • Os anúncios podem convencer as pessoas a realizar determinadas ações em seu site
  • Se você tem um aplicativo móvel, você pode usar os anúncios do Instagram para aumentar o número de instalações do app.
  • Você pode usar os anúncios do Instagram para aumentar a atividade de seu aplicativo para celular
  • Você pode usar os anúncios do Instagram para aumentar visualizações de vídeo
  • Com os anúncios do Instagram, você pode prever seu alcance e ter maior controle sobre a frequência de mensagens
  • Você pode usar os anúncios do Instagram para impulsionar o engajamento de postagens em sua página
  • Você pode usar os anúncios do Instagram para obter reconhecimento de um público mais amplo, obtendo impressões garantidas.

É muito importante que você escolha o melhor formato de anúncio do Instagram para suas campanhas de marketing. Para tomar essa decisão, o ponto de partida é sempre o objetivo que você tem em mente.

Você precisa de uma meta de mídia social. Isso servirá como seu guia em termos de anúncios no Instagram. Seu objetivo ajudará você a decidir o que você deve buscar e, o que é mais importante, o que não deve buscar.

É altamente recomendável que cada campanha publicitária do Instagram que você execute tenha seu próprio objetivo. Existem três opções principais de objetivos ao usar os anúncios do Instagram:

  1. Aumentar o reconhecimento da sua marca
  2. Encontrar clientes em potencial
  3. Aumentar vendas e conversões

Se você quiser aumentar o reconhecimento da sua marca, faça a si mesmo esta pergunta “de que se trata sua marca e por que alguém deveria se importar com ela?”

Você precisa criar anúncios no Instagram que chamem a atenção dos usuários.

Aumentar o reconhecimento da marca é o principal objetivo das campanhas publicitária no Instagram, portanto, você precisa estar preparado para ter muita concorrência.

É muito importante que você se concentre em criar um anúncio memorável que se destaque.

Se o seu objetivo é encontrar mais clientes em potencial por meio da geração de leads a fim de colocar todos eles em sua lista de e-mail marketing, por exemplo, você pode fazer isso criando um anúncio centrado em leads.

O objetivo aqui é direcionar os usuários do Instagram para o seu site. Você também pode usar esse tipo de anúncio para captar mais detalhes sobre clientes em potencial e aumentar o engajamento através do uso de mensagens.

E se você quiser aumentar vendas ou conversões com seus anúncios do Instagram? Um exemplo de conversão seria fazer o download do seu aplicativo para dispositivos móveis. Você também pode oferecer um incentivo junto com seu anúncio, como um cupom de desconto.

Então, por exemplo, se aumentar o reconhecimento de sua marca é uma de suas metas sociais, seria melhor escolher um Anúncio de Foto ou Vídeo, em vez de um Anúncio de Coleções.

Um Anúncio de Foto ou Vídeo permite direcionar tráfego para seu site, enquanto um Anúncio de Coleções consiste na venda direta a partir do anúncio.

Com uma campanha de reconhecimento da marca, seu objetivo é fornecer o conteúdo mais cativante possível para o seu público.

Se sua marca já está estabelecida e você deseja apenas vender mais produtos, um Anúncio de Coleções seria uma boa opção, pois os usuários do Instagram poderão fazer a compra diretamente.

Talvez você queira exibir uma série de novos produtos que você esteja lançando. Nesse caso, é melhor optar por um Anúncio em Carrossel, para que você possa apresentar seus produtos através de diferentes imagens e vídeos para seu público.

Portanto, o conselho para escolher o formato ideal para seu Anúncio do Instagram é simples – que formato de anúncio está alinhado com seus objetivos?