Se você for capaz de usar seu conteúdo para transmitir a mensagem certa em seu anúncio do Instagram, você terá muito mais sucesso.
Você precisa garantir que sua mensagem esteja “no ponto” e que tenha boa repercussão junto a seu público-alvo.
Que tipo de voz você usará em seu conteúdo? Você quer uma voz formal ou casual? Pense no tom que você vai usar também. Aqui você tem a opção de ser direto e instigante ou amigável e caloroso.
Você obterá os melhores resultados com seus anúncios do Instagram se eles forem consistentes. Cerca de 60% das principais marcas que usam o Instagram Ads usam o mesmo filtro em seu conteúdo.
Elas divulgam com frequência a mesma mensagem, o que ajuda a reforçar sua marca na mente do público-alvo.
Sua mensagem certamente repercutirá se você souber o que seu público-alvo realmente deseja.
Isso ajudará você a decidir que tipo de viés você deve usar em seus anúncios no Instagram.
Você quer inspirar seu público? Se você visa segmentar a geração dos Millenials, você pode promover uma causa que você apoie, pois isso é algo muito popular entre eles.
O melhor conteúdo é aquele capaz de criar uma conexão com as pessoas.
Você pode usar o Instagram Analytics para saber a que conteúdo seu público-alvo respondeu melhor em posts passados. Quando obtiver essa informação, utilize-a em seus anúncios.
Você precisa aceitar o fato de que provavelmente não acertará de primeira no conteúdo dos seus anúncios do Instagram.
Prepare-se para analisar campanhas anteriores e o que seus concorrentes estão fazendo para que você seja capaz de otimizar seu conteúdo.
Hashtags do Instagram
Você pode criar uma hashtag especial para sua campanha de anúncios no Instagram.
O motivo para criar sua própria hashtag exclusiva deve-se ao fato de que ela permitirá que seu público-alvo encontre seu conteúdo com mais facilidade.
Você pode criar comunidades em torno de hashtags e através das hashtags, você também pode definir tendências e atrair atenção.
Não é nada difícil criar suas próprias hashtags, mas o verdadeiro truque é criar aquelas que gerem engajamento com seu público-alvo.
Hashtags curtas são boas porque são mais fáceis de lembrar e mais fáceis de digitar.
Sua hashtag também precisa ser bem clara, para que as pessoas saibam o que ela significa. Sempre teste suas ideias de hashtag para garantir que sejam exclusivas, pois você não vai querer usar uma hashtag que já tenha sido utilizada por outra pessoa.
Quando as pessoas interagirem com suas hashtags, responda rapidamente para aumentar seu reconhecimento e atrair atenção.
Defina um Orçamento para seu Anúncios do Instagram
Você tem duas opções no que se refere a definir um orçamento para seus anúncios do Instagram:
- Um orçamento diário
- Um orçamento vitalício
Ao optar por um orçamento diário, você poderá definir um limite para o valor a ser gasto em seu Instagram Ads todos os dias.
Com um orçamento vitalício, você pode definir o valor máximo de gastos durante toda a sua campanha de publicidade.
É essencial que você defina um orçamento para controlar seus gastos. Quando estiver decidindo sobre seu orçamento, tenha em mente a programação da sua campanha de publicidade.
Em que horário você deseja exibir seus anúncios e em que dia deseja lançar sua campanha?
A otimização da entrega do seu anúncio terá um impacto em seu orçamento.
Por exemplo, você pode escolher cliques em links de seus anúncios, o que forçará o algoritmo do Instagram a calcular uma forma de obter o maior número de cliques pelo menor preço possível.
Como alternativa, você pode optar por obter um maior número de impressões. Isso significa que o Instagram exibirá seu anúncio quantas vezes seu orçamento permitir.
Além disso, você pode optar por obter um alcance único diário, no qual seus anúncios são exibidos para certos usuários específicos do Instagram, de acordo com seu orçamento.
Se você estiver começando a usar o Instagram Ads, recomendamos que você defina seus lances manualmente em vez de escolher a opção automática. Ao escolher a opção manual, você pode escolher o preço máximo que é capaz de pagar pelos cliques em links.
Com a opção automática, o algoritmo do Instagram tomará essa decisão por você. Mas uma das vantagens de definir isso manualmente, é que você terá a opção de dar lances mais altos do que os de seus concorrentes e tentar superá-los.
Lances automáticos são boas opções se você tem um grande público-alvo e não possui muitos concorrentes. No caso de públicos menores e de alta concorrência, recomendamos a opção de lances manuais. Isso também impedirá que você dê lances muito altos.
Ao considerar lances, pense no valor da conversão para seu negócio. Só você sabe disso e não pode confiar no Instagram nesse aspecto, porque ele não tem esse conhecimento.
Esteja ciente de que nem todos os públicos oferecem o mesmo valor. Nesse caso, será necessário ajustar seus lances com base no seu público-alvo.
A última decisão a ser tomada que afetará seu orçamento diz respeito a optar por exibir seus anúncios ao longo do dia.
Existe uma opção padrão ou você pode escolher a opção “acelerada”, que é mais cara e irá acelerar o ritmo de exibição dos anúncios.