Como Usar Páginas de Influenciadores Para Aumentar o Seu Alcance

Como Usar Páginas de Influenciadores Para Aumentar o Seu Alcance

Como Usar Páginas de Influenciadores Para Aumentar o Seu Alcance

Alcance de página de influenciadores realmente se resume a criar aliados. No seu nicho, você com certeza tem concorrentes.

No entanto, alguns desses concorrentes estão abertos a colaborar com você. Muitos não lhe darão atenção, mas alguns observarão a vantagem estratégica de se associarem em vez de competirem.

Há também outras pessoas no Facebook que têm páginas e que não são seus concorrentes. Eles podem até ter muitos fãs.

Veja como construir alianças com influenciadores no FB:

Etapa #1: Encontre concorrentes

A primeira coisa que você precisa fazer é olhar para suas anotações quando fizer a engenharia reversa de seus concorrentes.

Essas pessoas estão no mesmo nicho que você. Afinal, você os estudou para obter a estratégia de conteúdo “padrão de mercado”, bem como o layout e o design da página para utilizá-los em sua própria página do Facebook.

Em seguida, você deve procurar por não concorrentes especializados em seu nicho. Deve haver muitos deles.

Estes não são comerciantes ou prestadores de serviços. Eles não estão competindo pelo mesmo mercado que você. Em vez disso, eles suprem o mesmo público que você. Tente encontrar o maior número possível deles.

Etapa #2: Faça seu nome através de engajamento

Eu sei, a esta altura, é muito tentador simplesmente ir à página do concorrente e postar um comentário em uma de suas postagens. No comentário, você posta um link para sua página ou para seu website. Você então repete isso muitas vezes, em todos os posts.

Bem, deixe-me dizer-lhe, se você fizer isso, você será banido. Quaisquer que sejam os links que você poste, serão deletados. É uma perda de tempo. Nem pense nisso.

O mesmo se aplica a observadores influentes de nicho. Estes não são concorrentes, mas você também não deve enviar spam. Em vez disso, você deve fazer seu nome através de engajamento.

Como você faz isso?

Primeiramente, você precisa compartilhar conteúdo de alta qualidade.

Não importa quem escreveu o conteúdo. Não importa para onde esse conteúdo irá ou será vinculado. O importante é que ele forneça valor máximo para qualquer pessoa que leia esse conteúdo.

Tem que estar perfeito. Ele deve abordar um tema ou tópico específico, que você tenha certeza que os membros de seu público-alvo estejam interessados.

Em seguida, você precisa interagir com as pessoas em termos de responder suas perguntas. Tente ser um facilitador. Tente ser um mediador. Tente ser a fonte de informação para o seu nicho.

Se as pessoas estiverem procurando estatísticas, vá até o Google e encontre as estatísticas que estão procurando. Se estiverem procurando por um vídeo, acesse o YouTube e pesquise pelo conteúdo que estão procurando.

Quanto mais você fizer isso, mais as pessoas vão prestar atenção em você, porque, vamos ser sinceros, em qualquer tipo de plataforma online de comunicação em grupo, apenas poucas pessoas realmente produzem conteúdo de alta qualidade. Você pode contá-las em uma mão, na maioria das vezes.

Todos os outros são basicamente sanguessugas. Eles pegam as informações, mas só as fornecem de vez em quando, se é que o fazem.

Seja esse especialista. Seja essa fonte a que todos recorrem.

Outra maneira de obter engajamento é fazendo perguntas. Agora, essas perguntas não devem ser perguntas muito básicas ou bobas. Em vez disso, elas devem ser perguntas profundas e perspicazes.

Você também pode fazer perguntas que tentem conectar muitas questões entre si. Talvez as pessoas estejam interessadas em diferentes assuntos. Quando você faz perguntas que conectem todos eles, isso pode ser muito útil.

Você também deve dar feedback às respostas das pessoas. Você deve fazer isso de maneira respeitosa. Você não pode ser um hater ou alguém que seja simplesmente negativo. Existe o feedback construtivo.

Lembre-se, o principal aqui é agregar valor aos meios em que você estiver presente. Isso significa compartilhar informações e melhorar as informações através de perguntas e comentários adequados.

Etapa #3: Obtenha credibilidade, depois interaja

Em um certo ponto, as pessoas começarão a chamar você pelo nome. As pessoas tentarão entrar em contato com você via Messenger. É quando você sabe que se tornou útil para esses grupos. É quando você sabe que está na mira das pessoas.

Você não é mais apenas uma pessoa aleatória aparecendo de vez em quando, soltando um link. Em vez disso, você é essa pessoa que ajuda a sustentar esses grupos. É aí que você vai atrás. É quando você tenta pedir algo ao administrador do grupo.

Normalmente, a melhor maneira de fazer isso é quando eles interagem com você. Talvez eles mencionem seu nome ou enviem uma mensagem no Messenger.

Seja qual for o caso, tente esperar por eles ou alcance um nível suficientemente alto de engajamento e reconhecimento por parte dos outros membros da comunidade antes que você peça algo em troca.

O que você estará buscando? Bem, existem muitas oportunidades diferentes à disposição. Você pode pedir para fazer uma troca de conteúdo com sua página. A maioria dos administradores de páginas não veem problemas nisso.

Você também pode pedir um ‘shout out’. Basicamente, o administrador da página em que você está, pedirá aos fãs da página para visitar sua página, porque sua página é uma página “amiga” da que eles administram.

Você pode analisar algumas ideias sobre eventos conjuntos. Agora, por favor, tenha em mente que isto não é um evento real, onde as pessoas têm que ir fisicamente a algum lugar, ou você tenha que alugar algum salão, alugar segurança, ou pedir comida. Não.

Este é um evento online. Talvez um seminário, uma live no Facebook realizada a partir de dois locais distintos, ou pode ser até mesmo uma entrevista.