Use o sistema de redirecionamento de anúncios do Facebook para atrair usuários do Instagram para dentro do seu funil.
Quando você redireciona anúncios usando o Facebook, você primeiro instala o Pixel do Facebook em seu site.
Você então vai promover no Facebook e no Instagram.
E quando as pessoas estiverem no seu site depois de clicar em um link de perfil, o Pixel rastreia o local de destino delas.
Agora que o sistema sabe quais usuários do Instagram ou Facebook foram parar no seu site, você pode fazer um redirecionamento de anúncio. Esse anúncio pode promover uma página mais profunda ou pode promover seu mailing diretamente.
Seja qual for o caso, quando as pessoas que visitaram seu site voltarem para o Facebook ou Instagram, elas começarão a ver seus anúncios.
É muito simples. Você está essencialmente lembrando-os de voltar.
Quando eles clicam, eles podem ir para uma página mais profunda para que você possa criar mais credibilidade ou até mesmo direcioná-los para comprar um produto. É isso mesmo, eles vão para uma página de vendas.
Independentemente de como você faz isso, o retargeting (redirecionamento) funciona. De fato, de acordo com algumas estimativas, isso pode impulsionar as conversões em 40%.
O mais importante é que você usa o conteúdo para atrair pessoas verdadeiramente interessadas. Elas não estariam clicando nesse conteúdo se não estivessem interessadas.
Mas você tem que configurar seu retargeting de tal forma que apenas as pessoas que passam da página inicial do seu website sejam redirecionadas.
Por exemplo, você executa uma campanha de marketing gratuita no Instagram. Você publica o conteúdo de engenharia reversa em sua conta para ganhar seguidores.
Muitas pessoas gostam do seu conteúdo, então elas clicam em sua página de perfil e veem um link para um artigo realmente útil.
Elas clicam e vão parar em um artigo, e o Facebook Pixel está prestando atenção nelas.
No entanto, você não vai redirecionar essas pessoas. Isso ainda é muito superficial.
Quando eles clicam porque gostaram de sua solução específica e querem saber mais sobre essa solução, eles vão parar em uma página de soluções.
Esta pode ser uma página de vendas ou também pode ser outra página de guia do consumidor.
Seja qual for o caso, elas se aprofundaram em seu site. Estas são as pessoas que você deve redirecionar porque demonstraram interesse real.
As pessoas que são apenas curiosas acabariam em uma página superficial. Elas começariam lá e terminariam ali.
As pessoas que realmente estão procurando uma solução clicariam em página após página em seu site. Essas são as pessoas mais propensas à conversão.