Como Fazer Uma Campanha Para Impulsionar Sua Página

Como Fazer Uma Campanha Para Impulsionar Sua Página

Como Fazer Uma Campanha Para Impulsionar Sua Página

Outra possibilidade é, obviamente, o guest posts. Você provavelmente não precisa que eu lembre você sobre quanto valor agregado isso produz.

Você não só recebe visualizações ao seu link, o que pode gerar tráfego direto, mas você também obtém enormes benefícios de SEO (otimização para mecanismos de busca), se o parceiro tiver um blog de alto valor.

Você também pode lançar mão de infográficos. Isso significa que você cria um infográfico e faz com que o administrador o publique em seu blog com um link direcionado a você. Mais uma vez, isso aumenta suas chances de SEO.

Finalmente, você pode colaborar no conteúdo. Deve ser um conteúdo personalizado, destinado a seu público-alvo.

Outra maneira de obter muito tráfego através do Facebook é usando uma campanha paga para impulsionar uma página. Basicamente, você está pagando pela divulgação de sua página. Isso é diferente de impulsionar um post da página. Você não está promovendo o conteúdo da sua página. Você está promovendo a própria página.

Essa é uma ótima maneira de obter curtidas na página e ampliar os dados demográficos de sua página. Por que isso é importante?

Por que é um grande negócio obter um retrato demográfico estatístico abrangente das pessoas realmente interessadas no que você está promovendo?

Você precisa entender que o Facebook funciona melhor quando você segmenta as pessoas por seus interesses. Isso é um pouco complicado, pois, se a sua página for estatisticamente inexata no que diz respeito ao seu nicho; você provavelmente terá um cenário muito errôneo com referência aos parâmetros de segmentação.

Você precisa se esforçar quando se trata de obter o interesse de pessoas que você está tentando alcançar.

É por isso que é crucial que a sua página tenha um retrato verdadeiramente honesto da gama de interesses, bem como informações demográficas das pessoas realmente interessadas no que você está promovendo. Isso é difícil de alcançar se você está apenas promovendo sua página organicamente.

Talvez você não esteja dedicando tanto tempo a divulgar sua página. Talvez você esteja apenas compartilhando em vários grupos que não estejam alinhados, demograficamente falando, com o seu nicho.

Qualquer que seja o caso, pode haver um ponto cego. É por isso que sugiro que, pelo menos em um nível mínimo, você se dedique a algum tipo de campanha paga para impulsionar a página.

Certifique-se de que a página já esteja consolidada o suficiente antes de lançar uma campanha paga para impulsionar uma página.

Certifique-se de que sua página existe há tempo suficiente para que ela desenvolva uma visão completa do usuário, bem como níveis de engajamento para você segmentar com precisão os perfis demográficos nos quais você deverá se basear. Isso é importante.

Se conseguir fazer isso, os perfis demográficos de seu público ajudarão você a executar campanhas mais bem-sucedidas envolvendo seu conteúdo ou suas campanhas de tráfego direto.

Estas são campanhas que direcionam o tráfego do Facebook diretamente para o seu site de destino. Você vai fazer isso primeiramente usando uma campanha de audiência similar.

Certifique-se de que você está pronto para a compra de um anúncio patrocinado para a página

Quando você for comprar anúncios patrocinados para a página, verifique se ela está satisfatória. Certifique-se de que está enviando os sinais corretos, tanto em termos de gráficos quanto de texto.

Você não quer desperdiçar seu dinheiro, então certifique-se de que tudo esteja pronto. Deve haver conteúdo bom o suficiente em sua página. Isso aumentará a probabilidade de você obter uma quantidade digna de curtidas em sua página.

Para onde tudo isso aponta?

Como mencionei acima, se você obtiver muitos likes na página, poderá segmentar melhor seu público-alvo. Além disso, você poderá aumentar seu alcance, pois quanto mais pessoas curtirem sua página, maior será sua visibilidade de base.

Se muitas dessas pessoas se engajarem ativamente em seu conteúdo, esse percentual aumentará, mas você ainda estará lidando com a realidade de que seu conteúdo alcançará apenas uma pequena porcentagem das pessoas que manifestaram interesse nele.

Quando você aumenta a sua quantidade total de curtidas, ainda tem a mesma pequena porcentagem, mas os números brutos são maiores. Acredite, 10% de 100 definitivamente será menos que 10% de 100.000. Em qual posição você preferiria estar? É por isso que é sempre uma boa ideia aumentar o número de likes de sua página.

De mãos dadas a isso, há o fato de que você pode identificar melhor o perfil de seus usuários, como eu mencionei acima. Esse nível mais alto de identificação de perfil, combinado com melhor gerenciamento de conteúdo e segmentação, poderá levar a maior visibilidade do conteúdo.

Por que? Bem, seu alcance pode aumentar devido aos altos níveis de engajamento.

Se você prestar atenção a que tipo de conteúdo as pessoas realmente curtem em sua página, produzir mais conteúdo desse tipo e ajustá-lo para que as pessoas estejam mais propensas a interagir com ele, você poderá aumentar seu alcance orgânico. Isso torna o seu conteúdo mais visível.

O que é engajamento? Bem, as pessoas podem compartilhar suas coisas. Elas podem curtir. Elas podem reagir. Elas podem comentar. Seja qual for o caso, faça com que interajam, e a melhor maneira de fazer isso, obviamente, é certificando-se de que as pessoas certas sejam atraídas para a sua página, e que você coloque o conteúdo certo diante do público certo.

Infelizmente, isso não acontece da noite para o dia. Não é tranquilo, nem fácil. É uma daquelas coisas que você descobre por conta própria com base em tentativa e erro, mas você tem ferramentas poderosas como o Audience Insights do Facebook para verificar que conteúdo está sendo efetivo com os membros do público.