Como Fazer Geração de Leads No Facebook

Como Fazer Geração de Leads No Facebook

Como Fazer Geração de Leads No Facebook

Você sabia que, no Facebook, você pode coletar e-mails?

Isso mesmo.

Você pode coletar leads.  Fazer geração de leads de forma simples e integrado na plataforma de anúncios.

É bem direto. Você pode executar campanhas de publicidade com um botão de coleta de leads.

Pode ser ‘Saiba mais’, ‘Cadastre-se’ ou outra linguagem.

Independentemente disso, se você estiver executando esse tipo de campanha, ela deverá ser altamente segmentada.

É muito importante que a sua segmentação seja precisa. Eu coloquei essa parte do marketing de anúncios do Facebook neste ponto da lista de métodos de marketing, porque requer muito trabalho.

Você deve estar bem familiarizado com o Facebook antes mesmo de tentar isso.

Você deve conhecer o sistema de anúncios do Facebook antes de se envolver em geração de leads pagos, pois pode sair bem caro.

Se o seu anúncio não recebe muitos cliques ou é muito segmentado, você não terá muitas pessoas com quem trabalhar e isso pode aumentar seus custos.

Você precisa saber como otimizar suas campanhas publicitárias no Facebook para que isso funcione.

Você pode otimizar em muitos níveis

Existem três níveis em que você pode otimizar:

Nível 1

Você pode otimizar o brinde que você está oferecendo. Este é o material gratuito que você estará oferecendo, para que as pessoas fiquem motivadas a inserir seu endereço de e-mail em seu formulário.

Talvez você esteja dando uma assinatura grátis. Talvez você esteja dando um Mapa Mental ou um eBook ou um relatório, um conjunto de templates, um conjunto de gráficos.

Possivelmente até mesmo dando um software ou um app. Seja qual for o caso, você estará dando brindes e precisa otimizá-los.

O que quero dizer com isso, é que o brinde que você estará oferecendo, deverá motivar a maioria das pessoas em seu público-alvo a se inscrever em sua lista de e-mails. Isso não é fácil.

Você não pode supor, só porque acha que seu livreto é a coisa mais incrível do mundo, que as pessoas concordarão automaticamente com você. Não funciona assim.

Você pode ter que mudar de um brinde para o outro até obter uma taxa de inscrição alta o suficiente, que demonstre que o brinde que você escolheu é o certo.

Felizmente, isso é bastante fácil de fazer com o Facebook. Você basicamente executa anúncios diferentes que oferecem brindes diferentes.

Nível 2

A otimização de nível 2 se concentra na otimização do seu anúncio publicitário. Como mencionei acima, as campanhas de geração de leads no Facebook podem e ficam muito caras.

Parece que você está fazendo tudo isso para conseguir uma lista de e-mails. É por isso que é realmente importante garantir que você execute uma campanha totalmente otimizada para obter o máximo de resultados.

Como você faz isso? Bem, você otimiza seu anúncio em um nível elementar. Ainda assim, quero que você entenda o quanto de otimização você precisará fazer.

Deve ser algo aprofundado. Você não pode fazê-lo superficialmente. Isso simplesmente não vai funcionar.

Nível 3

O nível 3 envolve a otimização com base em conversões. Quando as pessoas clicam no botão “Saiba mais” ou “Inscreva-se”, é exibido um formulário.

Você vai precisar ajustar esse formulário continuamente para que ele apresente as informações necessárias para converter o máximo possível de seu tráfego em membros de sua lista.

Isso leva um certo tempo e atenção aos detalhes.