Já existem vários cases bem-sucedidos no TikTok, apesar de a plataforma ser relativamente nova.
Alguns dos pioneiros a adotar o TikTok foram equipes esportivas, músicos e faculdades, além de certas empresas.
Em muitos casos, eles descobriram que seus vídeos no TikTok geravam muito mais engajamento do que em outras plataformas sociais.
Padaria Bailey Bakery
Muitas padarias, confeiteiros e decoradores de bolos usam o TikTok como estratégia de marketing e têm bons resultados. Isso faz sentido, porque assar pães e bolos é algo altamente demonstrativo.
Você verá muitos vídeos de chefs e decoradores de bolos realizando seu ofício ao som de alguma música no TikTok.
Muitos chefs e padeiros acumulam mais de 100.000 seguidores no TikTok, mas a Bailey Bakery realmente se destaca.
No momento em que escrevemos este guia, eles tinham mais de 4 milhões de seguidores e seus vídeos tinham mais de 90 milhões de corações (curtidas).
Seus vídeos mostram padeiros decorando cookies com alguma música de fundo. Às vezes, eles também usam o efeito de “acelerar” o vídeo.
Advogado Anthony Barbuto
Este case provavelmente irá surpreendê-lo. Parece improvável que advogados se deem bem no TikTok, mas alguns deles estão obtendo ótimos resultados.
Alguns escritórios de advocacia usam a plataforma para obter reconhecimento da marca e se divertem durante o processo.
A história de maior sucesso entre advogados no TikTok é a de Anthony Babuto.
Até o momento, ele tem mais de 1,8 milhão de seguidores e seu conteúdo tem mais de 26 milhões de curtidas.
Outros advogados compartilham seus conselhos e experiências no TikTok e alguns vídeos recebem milhares de curtidas e comentários.
Universidade da Flórida
É comum ver universidades e faculdades no TikTok. Algumas estão se saindo melhor do que outras e a Universidade da Flórida certamente está deixando sua marca na plataforma.
Eles têm mais de 83.000 seguidores e quase um milhão de curtidas em seus vídeos.
A Universidade da Flórida compartilha várias experiências interessantes, como os bastidores do campus, conquistas de seus alunos, vídeos sobre esportes e até desafios de dança.
Lil Nas X
Novamente, não é nenhuma surpresa ver músicos usando o TikTok, mas Lil Nas X é um rapper inteligente que usou a plataforma para divulgar suas músicas.
A maioria das pessoas já ouviu a música “Old Town Road” e isso se deve principalmente ao TikTok.
Há alguns anos, Lil Nas X era um desconhecido, mas ele descobriu que poderia usar a cultura de memes do TikTok para atrair os “jovens descolados” da plataforma.
Sua música Old Town Road viralizou e acabou sendo a música que ficou mais tempo em primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100 e no Spotify.
Como ele fez isso?
Bem, ele postou um vídeo de si mesmo interpretando a música na plataforma TikTok, o que rapidamente se transformou em um meme.
O vídeo viralizou em larga escala, gerou mais de 500 milhões de visualizações e fez com que mais de 5 milhões de usuários criassem vídeos relacionados usando sua hashtag #oldtownroad.
Loja Lomile
Se você possui uma loja de comércio eletrônico, você precisa ler isso. Atualmente, existem inúmeras pequenas lojas de comércio eletrônico usando a plataforma TikTok para promover seus produtos.
Elas criam e publicam vídeos que mostram como seus produtos funcionam e acrescentam alguma música de fundo.
A Loja Lomile realmente se deu muito bem no TikTok.
Eles criaram um vídeo mostrando um de seus produtos destinados a organizar armários e o vídeo recebeu quase 2 milhões de curtidas e quase 7.000 comentários.
O que o TikTok pode fazer pela sua loja online?
Jornal Washington Post
Este é outro case que pode surpreendê-lo. O Washington Post tem cerca de 1.600.000 seguidores e seu conteúdo tem mais de 74 milhões de curtidas.
O conteúdo criado pelo Washington Post usa muito bem os recursos do TikTok.
Eles realmente entram na onda dos desafios divertidos e da cultura de memes da plataforma.
Alguns de seus vídeos mais populares mostram os bastidores da redação.
Em um dos vídeos, uma divertida interação entre um editor e um repórter recebeu quase 100.000 curtidas e mais de 160 comentários.
Departamento Policial do Condado de Pasco
Policiais no TikTok? Pode apostar. Um grande número de policiais – inclusive departamentos policiais inteiros – estão presentes no TikTok.
Uma das primeiras agências policiais a entrar no TikTok foi o Gabinete do Xerife do Condado de Pasco.
Agora eles têm cerca de 300.000 seguidores e seu conteúdo tem mais de 3 milhões de curtidas.
Eles fazem vídeos de suas rondas policiais e vídeos de bastidores.
Existem vídeos muito engraçados nos quais os policiais fazem os populares desafios de dança do TikTok.
Outras Histórias de Sucesso no Tiktok
Existem outras histórias de sucesso no TikTok. A NBA está na plataforma e eles têm mais de 5,5 milhões de seguidores e seu conteúdo tem mais de 79 milhões de curtidas.
Eles sempre publicam conteúdo variado, que vai de destaques dos jogos de basquete a torcedores dançando!
A maioria das equipes da NBA tem suas próprias contas no TikTok. Um bom exemplo disso é o Chicago Bulls, que criou uma conta para seu mascote chamado “Benny, o Touro”.
Benny também tem uma conta no Instagram, mas ele tem mais seguidores no TikTok.
Benny cria vídeos colaborativos com outros mascotes. Um de seus vídeos mais populares é com o mascote do Philadelphia Flyers, que se chama Gritty.
Isso demonstra que o TikTok oferece muitas oportunidades de co-marketing.
Esperamos que esses cases bem-sucedidos tenham inspirado você a começar a usar a plataforma TikTok para promover seus negócios.
Se você começar a usá-la agora, enquanto a plataforma ainda está crescendo, você também será capaz de ganhar muitos seguidores e de criar um excelente canal de marketing.