Aprendendo a Analisar as Métricas do TikTok

Aprendendo a Analisar as Métricas do TikTok

Aprendendo a Analisar as Métricas do TikTok

Se você estiver promovendo seu negócio em qualquer plataforma de mídia social, você precisa verificar regularmente como está se saindo.

Você não deve simplesmente publicar seu conteúdo e esperar que tudo dê certo.

Você precisa saber o que está funcionando e o que não está.

Por isso, apresentaremos a seguir as métricas do TikTok.

Você precisará de uma Conta Pro

Recentemente, o TikTok lançou seu programa de métricas, disponível apenas para titulares de contas Pro. Isso se assemelha às contas de Creator do Instagram.

Você pode usar o painel de métricas do TikTok para descobrir informações sobre seu público e sobre o desempenho do seu conteúdo.

 É muito fácil mudar para uma conta Pro. Basta acessar as configurações do seu perfil e tocar em “Gerenciar minha conta”.

Na tela seguinte, basta tocar em “Mudar para Conta Pro”.

Depois disso, você deve escolher uma categoria para sua conta e, finalmente, você deve inserir o número do seu celular para receber um código de verificação via SMS.

Digite o código e você estará pronto para começar.

Volte ao seu menu de configurações e agora você encontrará a opção “Analytics”. Toque nela para ir para seu painel.

Você precisará mudar para uma conta Pro antes que qualquer coisa seja registrada e exibida em seu painel.

Levará cerca de uma semana até que algo significativo seja exibido em seu painel, portanto poste o máximo de conteúdo possível durante esse período.

Seu painel de métricas do TikTok apresenta as seguintes categorias:

1. Visão geral do perfil

2. Informações de conteúdo

3. Informações dos seguidores

Você pode tocar nas guias da parte superior da tela para ir mais a fundo em cada uma dessas categorias.

Visão Geral do Perfil

Você usará a Visão Geral do Perfil para ver o desempenho geral da sua conta do TikTok.

Você poderá ver o total de visualizações do seu perfil, de seus vídeos e sua contagem total de seguidores.

As visualizações de seus vídeos são exibidas primeiro.

Com isso, você pode ver o total de vezes que os usuários visualizaram seus vídeos por um período de 7 ou 28 dias.

É apresentado um detalhamento diário, muito útil para identificar seus “dias de pico”.

Depois, você verá as visualizações do seu perfil.

Novamente, existe a opção de visualizar seu perfil no período de 7 ou 28 dias, e essa opção também é discriminada por dia.

Finalmente, você poderá verificar a sua contagem de seguidores no período de 7 ou 28 dias, também discriminada por dia.

 Todas essas métricas são úteis para você e podem ajudar muito no desenvolvimento de sua estratégia de conteúdo no TikTok.

Você poderá identificar padrões úteis através de suas métricas de visão geral do perfil.

Você poderá usá-las para determinar o tempo que os usuários levam para consumir seu conteúdo após visualizarem seu perfil e se tornarem seguidores.

Informações de Conteúdo

Você pode obter informações muito valiosas na guia de Conteúdo das métricas do TikTok.

Primeiro, há um Resumo no qual é possível conferir as visualizações de cada postagem de vídeo que você publicou na última semana.

A ordem de apresentação vai do conteúdo mais recente para o mais antigo.

Também são exibidos os vídeos que apareceram na página “Para Você” durante o mesmo período, bem como o total de visualizações desses vídeos durante todo o processo.

A melhor coisa das informações de conteúdo é que elas permitem que você faça uma análise de cada postagem que você fez a fim de descobrir as informações mais relevantes.

Você obterá as seguintes métricas por postagem:

  • Total de corações (curtidas) por postagem

  •  Total de comentários por postagem

  • Total de compartilhamentos por postagem

  • Tempo total de reprodução do vídeo

  • Total de visualizações do vídeo

  • Tempo médio de exibição

  • Fontes do tráfego

  • Localização do Público

A métrica Localização do Público informa que postagens repercutem melhor com determinado público.

Esse público é apresentado a nível nacional.

Você pode comparar esses dados com as informações referentes à localização do público da categoria Informações dos Seguidores.

Informações dos Seguidores

 Na seção Informações dos Seguidores, você poderá visualizar um resumo dos dados demográficos do seu público.

Você verá uma divisão por sexo, bem como um detalhamento dos números de seu público-alvo expressos em porcentagens.

A localização se dá a nível nacional.

Pentos – Ferramenta de Métricas do TikTok

O pacote de métricas oferecido pelo TikTok é bom, mas você só pode usá-lo para avaliar o desempenho da sua própria conta.

E se você quiser analisar o desempenho das contas de seus concorrentes?

Existe uma ferramenta de análise de métricas do TikTok chamada Pentos que permitirá que você faça exatamente isso.

O Pentos reúne dados de perfis públicos do TikTok a fim de fornecer informações sobre contas de terceiros.

Você pode se inscrever em uma conta Pentos gratuita, o que permitirá que você analise dados de 3 contas TikTok.

Se você quiser obter mais informações e métricas mais detalhadas, você poderá optar por uma das 2 opções de contas premium, de US$ 19 ou US$ 99 por mês.

No painel do Pentos, você poderá obter as seguintes informações referentes a cada uma das contas que você estiver monitorando:

  •  A taxa média de engajamento

  • O número total de curtidas

  • O número total de vídeos postados

  • O número médio de corações (curtidas)

  • O número médio de comentários

  • O número de contas TikTok seguidas por aquele perfil

Digamos que você deseje fazer uma parceria com determinado influenciador para aumentar o alcance do seu conteúdo.

Você pode usar o Pentos para ver qual é a taxa média de engajamento do referido influenciador, o que ajudará na sua tomada de decisões.

Com a versão premium do Pentos, você poderá analisar as hashtags.

Por exemplo, um painel de desafio de hashtag exibirá o seguinte:

  • A taxa média de engajamento da hashtag

  • O número médio de comentários

  • O total de visualizações do conteúdo da hashtag

  • Número total de postagens usando a hashtag

  • A média de curtidas da hashtag

Pentos é uma ótima ferramenta para o seu arsenal de marketing do TikTok.

Você pode começar usando a versão gratuita e depois fazer um upgrade caso precise obter mais informações.

Ter conhecimento dos resultados que certos influenciadores e concorrentes estão alcançando deixará você em vantagem.