Aprenda a Usar Um Funil de Vendas No Seu Instagram

Aprenda a Usar Um Funil de Vendas No Seu Instagram

Aprenda a Usar Um Funil de Vendas No Seu Instagram

Adote um Funil de Vendas no Modelo “Conteúdo em Primeiro Lugar”

Por “conteúdo em primeiro lugar”, o que quero dizer é que sua estratégia de vendas deve estar ligada ao conteúdo.

Em outras palavras, você usa conteúdo de qualidade para qualificar o tráfego que recebe do Instagram, para que haja mais chances de os clientes se tornarem pagantes.

Isso é crucial porque muitos profissionais de marketing no Instagram o utilizam como uma bomba de tráfego. Isso é tudo para eles.

É apenas um lugar onde eles podem obter cliques. E se esses cliques não se transformarem em compradores, não importa. Essa é a atitude deles.

Bem, o problema com essa estratégia é que você queima uma quantidade enorme de tráfego (e dinheiro) antes de conseguir uma venda.

E se eu disser que você pode atrair menos tráfego, mas na verdade ganhar mais dinheiro com um volume menor de tráfego?

Isso acontece o tempo todo.

Isso não é teoria. Isso não é especulação. Isso acontece o tempo todo. Como? Usando conteúdo para qualificar seu tráfego.

Não se engane, o Instagram e o marketing de mídia social bem-sucedido são baseados no marketing de conteúdo.

Você não pode simplesmente puxar o tráfego de todos esses lugares e esperar que o tráfego seja convertido. Esse tráfego deve confiar em você. Essas são pessoas reais.

Eles devem sentir que conhecem e gostam da sua marca o suficiente para que confiem nela.

Infelizmente, isso não vai acontecer instantaneamente. Isso deve passar por uma sequência de conteúdo.

Não se engane, o tráfego bruto não é convertido com um retorno de investimento suficientemente alto. Simplesmente não.

Porque se esse fosse o caso, todo mundo deixaria de desperdiçar seu tempo com conteúdo. Ninguém se incomodaria. Apenas comprariam tráfego bruto.

Mas esse não é o caso.

Profissionais de marketing experientes no Facebook e no Instagram usam uma estratégia de funil de vendas baseada em conteúdo. Em outras palavras, eles usam o marketing de conteúdo.

A verdade é que o marketing de conteúdo é mais compatível com o tráfego de mídia social, independentemente de você comprar anúncios, ou aumentar o tráfego orgânico gratuito do Instagram e outras plataformas de mídia social.

 

O Princípio Conhecer/Gostar/Confiar

Deixe-me perguntar-lhe, quando foi a última vez que você comprou algo de um completo e total estranho? É isso mesmo, essa pessoa simplesmente veio até você na rua e tentou vender-lhe algo.

Eu chutaria que isso aconteceu uma vez na vida. Se você é como a maioria das pessoas, isso provavelmente nunca aconteceu.

Bem, você é absolutamente normal se essa é a sua mentalidade.

Por quê? A maioria das pessoas compra de pessoas que conhecem e confiam.

Esse é o principal. Esse é o alicerce de qualquer tipo de venda.

Não importa se é realizada online ou offline. Não importa se é uma pequena empresa ou uma grande empresa. O que importa é a confiança.

Quando você usa uma estratégia de funil de vendas baseada em conteúdo no Instagram, você cria confiança. Isso requer muita leitura.

Eu gostaria de poder te dizer que você só precisa de duas páginas para fazer isso. Eu gostaria de poder dizer que você só precisa levar as pessoas a um guia geral do consumidor e, em seguida, elas clicariam na página de vendas e comprariam tudo.

Isso é uma ilusão.

Agora, não me entenda mal, isso acontece de vez em quando. Eu sei, isso acontece comigo um pouco.

Mas eu não posso confiar nisso. Posso contar é com a credibilidade. Como? Quando as pessoas do Instagram chegam ao meu site, elas chegam a uma página voltada ao consumidor e que atende às suas necessidades.

Eles estão procurando por respostas. Eles estão procurando por soluções.

Assim, eles obtêm todas essas informações e podem clicar para obter soluções mais refinadas, mais eficientes ou melhores.

Quando você faz isso, você desenvolve credibilidade e autoridade.

Você também controla a conversa. Você, então, oferece-lhes um brinde para se cadastrar ao seu mailing.

Uma vez que eles se cadastram ao seu mailing, é aí que a venda real começa. Você já os tem na palma da sua mão.

Você, então, goteja o conteúdo para abrir a mente para as necessidades deles e deixá-los empolgados com as soluções especiais.

Quanto mais soluções especiais você vender a eles, mais dinheiro você ganhará.

A melhor parte de ter uma mala direta é que esse recurso cresce em valor ao longo do tempo.

Quando você envia uma atualização, talvez não seja possível convertê-los ali mesmo, mas haverá outra chance de convertê-los quando você enviar outra atualização.

Avance para muitos meses ou mesmo anos, e você poderá ver porque cada pessoa em sua lista pode ser convertida em dinheiro no futuro.

Nada disso é possível sem o processo Conhecer/Gostar/Confiar. Você tem que guiar o visitante até o ponto em que eles confiem em você.

 

Trabalhando em uma estratégia de multi-páginas

Depois de transferir o tráfego do Instagram para uma página no seu site, você precisa ter links nesse conteúdo inicial que os levem a uma página que aumentará ainda mais a confiança deles.

Por exemplo, se as pessoas estão apenas procurando por informações básicas, a primeira página que elas acessem deve permitir que elas conheçam certas opções disponíveis.

Uma vez que estejam animadas com uma opção em particular, podem clicar em outro link que as levará para uma página que fala sobre um tipo específico de opção, que obviamente já gostam.

Esta página deverá fornecer detalhes suficientes para criar confiança.

Neste ponto, você pode recrutá-los para a sua squeeze page e deixar sua mala direta promover a venda. Você também pode dar-lhes a resposta na forma de um brinde em troca de se cadastrarem em sua mala direta.

Seja qual for o caso, você guia o visitante através do estágio de confiança.

Isso pode ser muito rápido com algumas pessoas. Outros requerem um intervalo de tempo maior.

Seja qual for o caso, quando você tem uma mala direta no final do funil de vendas, você tem maior controle sobre sua mensagem. Você também controla o ritmo das mensagens.

Esse nível mais alto de controle se traduz em maior controle de conversão posteriormente.

Essa é minha arma secreta quando se trata do Instagram.

Não se engane, se você seguiu todos os passos acima e usou uma estratégia de multi-páginas para construir seu mailing, você alcançará algum nível de sucesso.

No entanto, se você quiser turbinar seus resultados, precisará implantar o sistema de redirecionamento de anúncios do Facebook.