Contrate e Interaja com Influenciadores de Nichos Específicos do Instagram
Entenda que identidade é o principal no Instagram. As pessoas seguem personas. Elas não estão seguindo alguém só porque tem fotos legais.
Qualquer um pode fazer isso. Qualquer um consegue postar boas fotos de vez em quando.
Em vez disso, estão seguindo personas por terem algum diferencial em um certo nicho. Têm uma personalidade distinta. Têm um ponto de vista distinto. Seja qual for o caso, isso possui elementos de uma certa forma de culto.
Não estou usando “culto” de maneira negativa. Em vez disso, as pessoas estão procurando apenas um conhecimento especializado a partir de pessoas especializadas nesse tipo de informação.
Há um pouco da dinâmica de um culto acontecendo aqui.
Quando você tem esse tipo de relacionamento com seus seguidores, é mais provável que eles te deem uma chance.
Eles estão mais propensos a clicar nos links de perfil de pessoas que você está divulgando. Isso é influência real. E é assim que muitos produtos são vendidos no Instagram.
Por exemplo, se você segue alguém que publica as melhores fotos de relógios de luxo e que essa pessoa realmente usa, é bem provável que você preste atenção quando ela postar uma foto de um relógio atraente de uma grande marca com a mensagem “40% Off”. Isso chamaria sua atenção.
Você então clica no link da conta que a pessoa está divulgando ou você pode até mesmo digitar o nome de domínio ou URL que eles mencionam e digitar o seu código de desconto.
É assim que a influência funciona. Tudo se resume ao culto da personalidade.
Cuidado com Falsos Influenciadores de Nichos
Infelizmente, quando chegou a notícia de que as lojas on-line estavam pagando um bom dinheiro para os influenciadores do Instagram para anunciar produtos ou fazer divulgação, muitos marqueteiros duvidosos começaram a criar contas falsas.
Quão falsas são essas contas? Bem, em primeiro lugar, elas visam certos nichos. Em seguida, elas atraem seguidores.
O problema aqui é que a conta em si é falsa e os seguidores são falsos.
Este é um problema sério, porque se você paga a pessoa por trás dessas contas dinheiro real para fazer divulgação, ela não trará nenhum resultado.
Ninguém vai prestar atenção. Por quê? A maioria de seus seguidores é falsa.
Eles são movidos por software. Eles não existem. Eles definitivamente não têm cartões de crédito. Você vê o quanto de dor de cabeça isso poderia causar?
Não é de surpreender que muitas grandes marcas globais estejam agora se afastando dos influenciadores de nichos do Instagram porque estão cansadas de serem enganadas.
Influência real significa engajamento real
Então, como garantir que você pague e interaja apenas com influenciadores de nichos reais do Instagram?
Bem, na verdade não é tão difícil assim. Você só precisa ver as estatísticas públicas dessas contas.
Você pode ver a quantidade de engajamento que seu conteúdo recebe. Você também pode ver quantos seguidores eles têm.
Você precisa medir o total de engajamentos obtidos dividindo esse número pelo número de seguidores que eles têm.
Procure por uma proporção.
É assim que você sabe se há engajamento suficiente com essa conta. Esta é uma maneira de ver quem é falso e quem não é.
Você também pode ver o conteúdo que eles publicam. Se eles continuarem postando as mesmas coisas repetidas vezes, isso pode ser um alerta.
Além disso, veja os comentários. Existe algum cuidado real em compartilhar?
Os 4 principais sinais da Influência Falsa
Então, como você sabe se está lidando com um verdadeiro influenciador? Afinal de contas, influência real significa conversões reais.
Existem 4 sinais reveladores de influência falsa no Instagram:
Sinal # 1: Igualdade na proporção de seguidores e seguintes
Se você perceber que uma conta segue muitas outras contas enquanto desfruta de uma grande quantidade de seguidores, isso deve ser um alerta.
Há chances de que eles apenas tenham seguido muitas contas para que essas outras contas os seguissem de volta.
Essas pessoas podem ser reais, mas não estão interessadas no que esta conta está postando, pois estão seguindo de volta apenas por cortesia. Essa é uma influência falsa.
Sinal #2: Baixa taxa de engajamento
Se você perceber que a conta publica muito conteúdo, mas a taxa de engajamento é baixa, isso é um sinal vermelho.
Se sua conta tiver seguidores reais, deverá haver um certo nível de engajamento. Não é como se todas as suas postagens fossem ruins.
Se você perceber que essa conta não tem muito engajamento, isso deve ser um alerta.
Sinal # 3: Eles obviamente pedem dinheiro
Se estiver óbvio, a partir da descrição do perfil da conta de nicho específico que você está querendo pagar divulgação que eles aceitam pagamento, você deve prestar atenção.
Veja como eles se descrevem.
Se eles fizerem muito alarde com o fato de estarem vendendo anúncios ou que desejam que você entre em contato com eles para publicar um anúncio, fique muito desconfiado.
Os melhores influenciadores do Instagram são aqueles que fazem disso hobby. Estas são pessoas que são muito apaixonadas por um tópico em particular.
Elas realmente não se importam em receber o pagamento. Elas apenas comem, dormem e vivem o tópico.
Talvez seja viagem, talvez seja moda feminina, talvez sejam relógios de luxo, talvez carros esportivos – qualquer que seja o caso, eles fazem por hobby.
Eles são apaixonados por esse tópico, então eles postam foto após foto desse tópico. Essas são as pessoas que você deve mirar.
Suspeite de pessoas que só se importam com o dinheiro, porque há uma grande chance de que tenham conta apenas para que possam obter anúncios e outras receitas de anúncios de influenciador.
Não estou dizendo que isso deve desqualificá-los completamente, mas há um incentivo maior para que eles sejam fingidos uma vez que há dinheiro em jogo.
Sinal # 4: Falta de especialização de nicho
Se a conta desse influenciador tender a alternar entre diferentes nichos, isso deve ser um alerta para você.
O que essa pessoa está fazendo é tentando chamar a atenção dos anunciantes de diferentes nichos de produtos. Essa pessoa não tem um foco específico.
Mesmo com a chance de que essa conta seja real, posso apostar que o tráfego que essa pessoa recebe é provavelmente quase inútil.
Comece com uma Compra Lenta e Baixa
A primeira coisa que você precisa fazer é obter uma lista extensa de influenciadores de nichos e contatá-los.
Agora, suponho que você filtrou contas falsas. Contate-os. O importante aqui é volume.
Tente obter o máximo de influenciadores diferentes e contate-os.
Pergunte-lhes: “Posso pagar R$ 10,00?” Ou qualquer quantia baixa que você possa usar. O principal aqui é obter o máximo de divulgações e anúncios pelo menor custo possível.
O próximo passo é acompanhar essas campanhas e ver quais, influenciadores de nichos podem gerar resultados reais, se houver.
Você deverá chegar a um top três.
Se você, por exemplo, tiver 100 influenciadores de nichos veiculando seus anúncios e fazendo divulgações, será possível identificar os três principais em termos de conversões.
Você possui sua loja on-line, então você sabe se vendeu ou não. Você sabe se você moveu um produto ou não.
Você também deve usar códigos de desconto específicos para poder acompanhar quem realmente está vendendo.
Escolha os três melhores e pague mais pela exposição. É assim que você maximiza seus resultados.
Então, você começa baixo e devagar e, em seguida, aumenta as campanhas que realmente produzem o resultado desejado.